Saturday, June 30, 2007

«ALUGO O MEU CORPO» - o diário de um bordel




A primeira coisa que você pensa sobre a prostituta é que ela sabe tudo sobre sexo, ou que sabe tudo sobre a sua profissão. «ALUGO O MEU CORPO» chega marcando a diferença nesse sentido: ele não conta uma história de uma prostituta que já sabe tudo, mas da prostituta na sua fase de aprendiz. Hoje, muito possivelmente, tudo o que vivo entre as quatro paredes já não me causa grande surpresa. Entretanto, a primeira vez... essa sim, é única, para todos nós. Justamente por falar da primeira vez que o livro possui uma riqueza de detalhes pouco habitual quando o tema é o sexo, visto que não se limita apenas à parte técnica.

O título, por si só, também traz uma análise importante: a prostituta não vende o seu corpo, no máximo aluga. Se ela vendesse o seu corpo, quando fosse vendê-lo novamente para o próximo cliente, estaria a vender algo que já não é seu, o que faria dela uma ladra. Dizer que ela vende o seu corpo quer dizer que ela não pode ter autonomia sobre ele, que não pode ser dona dele, que não pode, inclusive, ter prazer sexual - seja com quem for - visto que ela não pode ter prazer num corpo que não lhe pertence.

«ALUGO O MEU CORPO» é a história de uma estrangeira. Uma estrangeira no país e principalmente uma estrangeira na profissão. Ao adquirir o livro, prepare-se para essa aventura: para entrar num bordel junto comigo, e vivenciar todas as experiências e sensações da primeira vez.

Leia a Sinopse do livro.